Criatividade
Imagine investir milhares de reais num sistema de biometria para reforçar a segurança de dados e ser traído por um brinquedo de criança. É o que alerta uma pesquisadora da Universidade americana de Clarkson.
Segundo Stephanie Schuckers, muitos dos sistemas atuais que dão acesso a ambientes ou informações pela identificação das digitais apresentam falhas que podem ser aproveitadas por massinha de modelar. Em 90% dos testes realizados no laboratório, o dedo de massa moldado a partir da digital do indivíduo autorizado permitiu o acesso aos dados.
Como não conseguem identificar um exemplar vivo de um não, a cientista afirma que fechaduras eletrônicas desse tipo podem ser vítimas de spoofing (como se chama a ação de enganar sistemas eletrônicos com algo falso) a partir de um dedo moldado em massinha infantil, por exemplo.
O estudo apenas identifica possíveis falhas no sistema. Para evitar fraudes, a Universidade admite que sistemais mais avançados, como de reconhecimento de veias, são muito mais seguros e eficientes.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial